quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Chiaroscuro Um Ano - Obrigado!




O Album Chiaroscuro completou um ano de existência essa semana. E mais do que imagens, mais do que gratidão. O Pitty Em Sampa sabe, que somente aqueles que compartilham da mesma essência, dos mesmos 256 tons de cinza, entendem e sentem que a alma fala melhor por nós. A sensação unica de a cada faixa se descobrir e se reconhecer nas palavras, no som de outros.
E por esses, e por isso que dedico a esse feito, a esse um ano de existencia, em nome do Pitty Em Sampa, a unica forma que encontramos de mostrar o que esse album significa a todos nós, Chiaroscuros por excelência; esse singelo poema:

Chiaroscuro


Estou perdido em nuanças;
Nuanças de cores extremas;
Vivo inundado em vozes, em imagens,
Timbres, texturas e cheiros opostos;
Sempre preto ou branco, 8 ou 80...

Mas me faltam os sons...
Os sons que me fazem dois em um;
Em mim, Todos Estão Mudos;
Me sinto como um Rato Na Roda;
Sempre correndo, em direção ao nada;
Sempre sem nunca chegar.

Me vejo Entre o preto e o branco,
Em meio a Trapézios, círculos sem fim,
Sem formas, indistintas...
Sempre desconstruindo outros;
Desconstruindo Amélias, feras, fadas,
Essas, aquelas; sem nunca conseguir
Desconstruir a mim mesmo.

Me sinto em meio ao Fracasso;
Em meio a uma enxurrada de Água Contida;
Que não possui nada para derramar, para libertar;
Sinto e pressinto o medo daqueles, desses,
E de mim mesmo.

Falta algo em mim: Quem Me Adora?
O que sou? Pra onde vou? Pra onde ir?
Me faltam respostas; me sobram perguntas...
Como se eu estivesse n’A Sombra,
Eu percebo que permaneço eternamente numa busca;
Continuamente; incessantemente; tentando fazer por onde;

Bem ou o mal? Certo ou o errado? Cara ou coroa?
Sempre seguindo alguém, sem nunca me encontrar.
Como se estivesse seguindo o Coelho Branco;
Aquele com o tempo no pescoço;
Que como eu, sempre está atrasado pra vida,
Mas nunca para felicidade.

Que sente que está vivo ao mínimo som;
O som que me falta...
À procura; Só Agora; do meu próprio Eldorado;
Do meu próprio Chiaroscuro,
O claro-escuro que me falta;

Eu que sempre vivi,
Entre a luz ou a sombra,
Entre o preto ou o branco, só busco
Os 256 tons de cinza que me faltam,
Para completar minha tabela de cores humana;

Um riff de guitarra, que corte a alma tornando-a inteira;
O peso do baixo, que entorpece e eleva;
O quebra da batera, que embala e faz bater, no mesmo ritmo o espírito;
As notas do corpo humano; que tem origem na alma;
Que saem do espírito, e se formam na mente;
Que transformam o Ser em Ser Vivo;

Seja nesta Admirável realidade Anacrônica
Ou no infindável País das Maravilhas,
Eu só quero; preciso; encontrar o meu próprio Chiaroscuro;
O Chiaroscuro que está em mim.
Hoje e sempre o chiaroscuro que ha em todos nós...

Acho que encontramos..a cada dia..a cada dia nesses um ano...a cada dia..
Parabens a banda, a produção, a deck disc, e a todos os envolvidos no album Chiaroscuro.
E Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário