terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Retrospectiva Pitty 2014

A Pitty postou em seu blog um texto falando sobre seu 2014 que foi, acima de tudo, uma superação de 2013. Nós juntamos o que rolou para nós, fãs, Nessa volta mais que aguardada.





Sabe aquele bordão "Nós somos Brasileiros e não desistimos nunca"? então, nós ainda tínhamos muita esperança da nossa banda favorita voltar de seu recesso , rolou até campanha pra rolar na Virada Cultural, mas não rolou - 2015 tá chegando!




Rolou Beijo Gay na novela e a vencedora do prêmio "Os Brutos Também Amam" em 2005 se mostrou bastante emocionada com a cena em 2014.




O lado feminista da Pitty gritou esse ano e em abril a cantora lançou o movimento Eu Sou Minha, reunindo centenas de mulheres tirando fotos mostrando que são donas do seu próprio corpo. Também rolou playlist Riot Girl na Oi Fm.




Mas foi em Maio que pudemos conferir que "a fé não costuma falhar", podendo conferir aquela catarse coletiva que tanto nos fazia falta. Em um evento no Facebook que despertava dúvidas em todos os fãs foi anunciada a volta da banda aos palcos, Pitty fez a egípcia e mesmo assim milhares de nós comprava ingressos, passagens e tudo mais para assistir ao show da Pitty em frente a um parque cheio de carrapatos. É ou não é muito amor?! ♥





Ainda no Facebook, foi Tim Pamer através da página de seu estúdio, que entregou o novo CD da Pitty.






Rolou site em memória do eterno Peu Sousa com um dos textos mais belo, simples e emocionante já escrito por Pitty - ou "o Passarinho".





No pitty.com.br rolou texto misterioso no site com contagem regressiva, fotos de divulgação aparecendo de surpresa, clipe novo com Pitty sensualizando de mulher gato e quatro gatos mascarados (miau!), música nova, encarte novo , novo logotipo, baixista novo, debates e revelações sobre número SETE - mesmo ano em que nós, do Pitty Em Sampa, completávamos sete anos de 'estrada'. 





Rolou a Rádio Cidade (RJ) fazendo fãs do Brasil inteiro baixar o aplicativo para escutar a nova música - SETEVIDAS ♥ - da banda. Ah.. Teve também a Rádio Rock (SP) tocando a música antes, precisamente às 7h00 da manhã.





Teve Roma Gaga - conhecido por comemorar clipes de Divas Pop - fazendo pela primeira vez um vídeo para um Rock (lacrou! - veja).





Teve Pitty na TV (aberta e fechada): Coletivation MTV, Altas Horas (3 vezes!), Programa do Jô, De Frente Com Gabi, Mais Cultura, Bastidores, Encontro com Fátima Bernardes, Esquenta, Jornal Notícias de Minas, Mulheres do Brasil, The Noite, Mix Diário, Agora é Tarde e ainda gravou Estrelas com Angélica - que vai ao ar só em 2015 mesmo.





Teve Pitty no Rádio: 89 Rádio Rock (3 vezes), Mix, Rádio Cidade e Trip FM. 





Teve Pitty nos Jornais: Correio do Povo (RS), Estadão (SP), Folha de São Paulo (SP - 4 vezes),  Metro (SP), O Dia (RJ), O Globo (RJ - 2 vezes), Zero Hora (RS - 2 vezes), 
Teve Pitty na Rolling Stones, teve Pitty na Noize e teve Playboy também!





Teve abertura de malhação pela primeira vez cantada por uma mulher - Pitty cantando o sucesso de Rita Lee!





A cantora também foi a escolhida para representar o Brasil no "Bolão MTV".
Mas o resultado na copa desanimou a votação. :'( 




Teve Pitty deixando qualquer retrospectiva no chinelo, lançando seu primeiro livro - Cronografia - uma trajetória em fotos - recheado de imagens e pequenos textos contando sua história de vida e carreira. Teve tarde de autógrafos e teve mais amor ainda.






Teve apoio à campanha Vote LGBT durante as eleições.






Teve Pitty cantando Malandragem, hino que ficou conhecido pela voz de Cássia Eller no Prêmio Multishow de Música Brasileira 2014 (assista)






Também rolou o clipe mais diferente da banda, Serpente:





Rolou símbolo criado por Martin para a seita de Serpente e também Lojinha com vários brindes e coisas legais!






Aaaaah! quase esqueço o que mais teve nesse ano... SHOW! Teve muuuuuito show, teve show pra caralho! teve show em todos os lugares, teve show de graça, teve show em festivais, teve shows pequenos e shows monstruosos. Teve show até não poder mais *---*


Teve show em Americana, Batatais, Campinas, Lorena, São Paulo, Cubatão (SP), Nova Friburgo, Teresópolis, Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Natal (RN)


Rolou Estúdio Showlivre, Festival SESC de inverno, Rock Concha, Festival Cubatão Danado De Bom, Desafio De Bandas e claro, Circuito Banco do Brasil.



Encerrando o ano com mais de VINTE MIL pessoas, de graça, no Parque da Juventude - antigo presídio de SP - cantando a uma só vóz.


E aí, esquecemos de algo? comenta aqui pra gente incrementar =P

VEM 2015 ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário