sábado, 11 de dezembro de 2010

Sob O Sol



Esse ano, foi lançado o DVD Chiaroscope, com registros das gravações do album Chiaroscuro.
Além das 11 composições presentes no Chiaroscuro, o DVD trouxe ainda as inéditas Just Now(versão em inglés do single Só Agora), Pra Onde Ir e a visceral Sob O Sol. Está ultima uma composição em parceria com Fábio Cascadura, da banda Cascadura.
E por ser uma canção potente e reflexiva ela será uma das musicas apresentadas na gravação do 2° DVD ao vivo da Pitty no Circo Voador no Rio de Janeiro no proximo dia 18 de dezembro. E contará com a participação ao vivo do proprio Fabio Cascadura.
Abaixo um trecho do blog A Ponte da banda Cascadura, onde é noticiado sobre a participação e curiosidades acerca da canção:

'“Sob o Sol” – Na casa de Pitty, Fábio Cascadura cozinhou um caruru para um jantar de festa – e foi lá que, entre um assunto e outro, surgiu a conversa de escreverem juntos. “Pitty é minha amiga há bastante tempo, mas nunca havíamos cogitado a possibilidade de fazer uma canção juntos”, conta Fábio, também em referência ao fato de que, além de terem compartilhado a cena musical baiana na década de 1990 e de terem dado seguimento sólido ao rock local, os músicos que integram as duas bandas (a de Pitty e o Cascadura) têm histórias costuradas: Thiago Trad, baterista do Cascadura, tocou com Pitty no Inkoma; e Martin Mendonça, Joe e Duda Machado já passaram pelo Cascadura.
“Naquela noite, conversamos sobre Salvador, suas possibilidades, reais alegrias e mazelas… Aí, ali mesmo, ao redor da mesa, nos propusemos, quase que simultaneamente, a escrever algo falando disso”, lembra Fábio. Alguns meses depois, a ideia foi posta em prática e eles fizeram um rock misturado com bolero. “Criei o riff a partir do desejo de compor um bolero mesmo. Virou um rock com embalo ‘abolerado’. Ou seria um bolero pesado?”, ele tenta definir.'

Para conferir na integra o post no blog A Ponte acesse: A Ponte .

E O QUE TEM DE BOM, CONTÉM O NOSSO MELHOR... PITTY EM SAMPA NO CIRCO... VAMOS ENXERGAR MESMO SOB O SOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário