quinta-feira, 18 de abril de 2013

Resumão Pitty - Reinstalando o Sistema

Assim como a Banda, o Pitty em Sampa esta ajeitando a casa, tirando a poeira, reabrindo as frestas para um novo retorno de noticias e informações.
Em resumo, Reinstalando o Sistema.
E enquanto isso não ocorre, abaixo algumas informações, num pequeno resumão sobre Pitty e banda.



- No ultimo dia 02 de Abril, a Cantora Pitty foi internada no Hospital 9 de Julho em São Paulo, capital, após sentir fortes dores abdominais. Após uma sucessão de teorias e noticias falsas sobre seu quadro hospitalar, a unica confirmação é a de que ela precisou passar por uma transfusão de sangue e que seguiu internada num quarto na UTI por 5 dias. A recomendação medica era a de que ela precisava ficar em absoluto repouso, forçando-a assim a cancelar/adiar os últimos dois shows agendados do projeto paralelo Agridoce que ocorreriam no SESC Vila Mariana em São Paulo neste mesmo mês.
Pitty teve alta do hospital no dia 08 de Abril e atualmente se encontra em sua casa no centro de São Paulo, em fase de recuperação. Não foram divulgados informações sobre o que a cantora teve ate agora.



- Pitty está RUIVA.
Após postar uma foto em seu Instagram oficial com os cabelos em fase de descoloração, 

Pitty surgiu no Festival Lollapalooza - onde se apresentou com seu projeto paralelo o Agridoce na abertura do festival -  ruiva. A alguns ano, inicio da fase Anacrônico  Pitty já exibia os cabelos ruivos, num vermelho bem intenso. E aí; aprovaram a transformação?
Instagram da Pitty : PittyLeone



- E é oficial. Em declarações feitas pela própria cantora e por sua gravadora e produção, o Projeto Agridoce anunciou seu encerramento. O projeto continuara existindo, mas sera pausado sem data definida para retorno. O Motivo: a volta definitiva com sua formação de sempre ( Martin, Duda, Joe e Pitty) confirmada da banda ainda para esse ano de 2013. Atualmente Pitty - banda- esta em fase de composições e processo criativo. Não ha data certa para o novo álbum ser gravado e lançado, mas em nota da Na Moral produções, uma nova turnê da banda só acontecerá apos esse novo álbum existir. O que eles planejam ocorrer ainda esse ano.

- Neste mês de Abril é comemorado 10 anos do primeiro álbum de Pitty. O Admirável Chip Novo. E para comemorar, a Deck Disc acaba de produzir um relançamento deste álbum em vinil roxo de 180 gramas totalmente remasterizado. A pré-venda já esta rolando pela internet e você pode adquiri-lo através deste link >>Vinil Roxo o Lançamento oficial do vinil esta previsto para o dia 24 de Abril.
Além do lançamento em Vinil Roxo, é possível comprar o disco numa versão remasterizada que promete intensificar e dar uma sensação totalmente diferente do álbum, através do i Tunes Brasil, no link >> i Tunes
Ainda não se sabe se haverá algum tipo de apresentação, noites de autografo ou mesmo shows em comemoração do álbum por parte da banda. Mas na internet andam rolando campanhas de FCO's para um show de comemoração no Circo Voador. Nem banda, nem produção de Pitty se pronunciaram a respeito disso ainda, se é possível ou não.



- A Virada Cultural da Cidade de São Paulo ocorre nos dias 18 e 19 de Maio deste ano, e o site Catraca Livre, tem divulgado que Pitty estaria confirmada como uma das atrações do evento cultural. Porem em nota do Na Moral Produções, essa noticia foi desmentida. Segundo o Na Moral, Pitty a artista, não se apresentara no evento com sua banda, somente se apresentara no dia 25 de Maio em Bauru, com seu projeto paralelo o Agridoce, ao lado de Martin, na Virada Cultural do Estado de SP.


- Pitty participou a alguns meses atras da gravação do DVD em comemoração aos 75 anos de Martinho da Vila. O DVD com patrocínio do Itaú, que virá com 2 CDs, DVD, Bluray, uma biografia feita pelos discos, um fichário com partituras e aplicativos para tablets e smartphones; traz Pitty homenageando o cantor e compositor, interpretando a musica "Roda Ciranda" do clássico álbum de Martinho intitulado "Criações e recriações”, de 1985. Ouça no link a canção original: Roda Ciranda
O projeto será levado para estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro. 
O DVD que se chamará "Sambabook" ainda conta com participações de Ney Matogrosso, Paulinho da Viola e Mart'nália.
Saiba mais através do site do projeto: http://sambabook.com.br/martinhodavila/





2 comentários: