quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Charles Edward Anderson "Chuck" Berry

No Ultimo dia 21 de Agosto, ocorreu algo inusitado.
Martin (Pitty, Agridoce, Martin & Eduardo), Fabio Cascadura e Thiago Trad ( da banda Cascadura), Chuck Hipolitho (das Vespas Mandarinas) e Cadinho, se juntaram no Estúdio Costella em São Paulo, para gravarem um som.
Mas não é qualquer som.
O som soa quase como um tributo ao mestre do rock N Roll, Chuck Berry.
Para muitos, considerado o Pai e criador do rock que conhecemos hoje, ao mesclar em suas composições e dedilhares de guitarra, influencias do Blues e Country, com o inicio do que seriam as distorções atuais.
Berry é considerado o 7° maior guitarrista de todos os tempos e figura nas listas dos artistas mais influentes da nossa historia.
Claro que nossos garotos do Rock, como Martin, Chuck e Fabio, não poderiam deixar de cultuar esse genio da "liberdade".
E assim foi.
"Charles Edward Anderson Berry" nome da faixa em questão, que nada mais é do que o nome completo de Chuck Berry, surge com um som progressivo, repleto de distorção e peso. Gravado de maneira suja, em 6 minutos de porradaria viscerais, com vocais texturizados e canais de áudio dispersos ao longe. (lembra trilha sonora).
Ainda não se sabe qual o proposito da gravação e da união repentina - talvez seja uma simples reunião de amigos, fazendo o que sabem fazer de melhor - ou se isso trata frutos futuros em possíveis projetos. Não se sabe.
Mas o som foi liberado no canal do Chuck Hipolitho no Youtube e o Pitty Em Sampa traz para vocês.
Em suma a letra trata de uma mescla entre a biografia de Berry e trechos de suas composições, num enredo que mostra um jovem comum dos "avessos" rumo a seu destino - por escolha - que é se tornar a lenda que viria a ser.
Como a letra diz: "Ninguém sabia fazer o que ele fazia. E por isso não havia ninguém."
Escute a Porradaria visceral de Martin + Chuck + Cascadura em "Charles Edward Anderson Berry":



Nenhum comentário:

Postar um comentário