terça-feira, 18 de outubro de 2011

Dançando


Dia 18 de outubro de 2011. 
Finalmente a borboleta e a mariposa saíram de seus casulos e em todo o país já pode ser ouvido as batidas de suas asas em uma psicodelia no mínimo interessante.

Metáforas a parte, chegou hoje oficialmente às mídias do país o primeiro single do álbum Agridoce, da dupla de mesmo nome formado por Pitty e Martin (banda Pitty), que a mais de um ano vem ensaiando essa estréia, neste projeto paralelo que mescla varias vertentes de gêneros musicais e ate reinventa e cria novos. Um fofolk como brincaram certa vez.
Mas fato é que a Agridoce veio tomando forma e depois de um retiro de 21 dias na Serra da Cantareira em São Paulo o primeiro álbum oficial da dupla esta pronto e foi masterizado nos EUA  por Bernie Grundman; o mesmo que masteriza  os álbuns do  Tom Waits por exemplo. Mais uma vez a produção musical fica a cargo de Rafael Ramos.
O Primeiro single escolhido é a balada Dançando, primeira musica gravado pelo duo das 8 demos disponíveis para audição no myspace e no facebook (que ainda conta com um teaser do álbum) oficial da dupla na internet. ( Ontem o single foi disponibilizado exclusivamente para o site Scream e Yell 2.0 que também trouxeram uma entrevista com a dupla, confira a noticia dada pelo FCO ontem: clique aqui )
Nessa versão de estúdio e oficial, "Dançando" ganha exatos 5:50min. de duração e conta com uma sonoridade diferente da demo de um ano atrás, alem de ganhar uma pequena “mensagem subliminar” gravada por Martin aos 5:15min. de musica em que ele diz a seguinte frase invertida: “essa é a parte que as rádios irão cortar”.
O lançamento do álbum esta previsto para sair na segunda quinzena de novembro ainda este ano - por volta do dia 19 de novembro -  ( a imagem acima é a capa oficial do cd a ser lançado em breve).
O Pitty Em Sampa aconselha que Dançando seja conferida e sentida com fones de ouvido para maior percepção das nuances de voz e melodias existentes na canção.

Confira a seguir Dançando em sua versão oficial: http://www.agridoce.net/ (este é o site oficial do duo, onde além de Dançando, pode ser conferido também um Teaser trailer do álbum e mais a balada Upside Down já na versão que estará presente no álbum)
E Aqui: na sua versão demo de um ano atrás: Dançando (versão Demo) .

Para quem tem Twitter a Tag a ser usada para divulgação e comentários sobre a musica é #EuEstareiDançando e apartir de hoje já pode ser pedida em todas as rádios do país.
O Twitter do selo responsável pela Agridoce, a Sempre Vigilante informou que o CD já pode ser reservado em pré venda através desse link: Pré-Venda .
Na Saraiva também já é possível comprar em pré venda(com entrega prometida a partir do dia 8 de novembro) Pré Venda Saraiva . Assim como na Siciliano : Pré Venda Siciliano .
O preço do CD na pré Venda esta em torno de R$.22;00 (com pequenas variações de preços dependendo do lugar que esta disponibilizando)
O lançamento é hoje e toda Trupe estará dançando...

Atualização:

No site para a pré venda é possível saber a Track List de musicas que estarão presentes no primeiro álbum do Duo.
Serão 12 músicas, e o encarte virá com o seguinte complemento no nome - AGRIDOCE - VOLUME 1
O que significa que serão dois volumes, dois álbuns a serem lançados em breve.
O Álbum também promete vir no formato "DigiPack"* que mescla áudio e multimídia ( *Consiste de um ou mais bandejas plásticas contidas em um cartão de vários formas (tipicamente com um formato de livro). Na maioria das vezes um "digipak" é uma versão de luxo e contém material exclusivo suplantando as tradicionais capas de CD, das versões regulares.)
Confira abaixo a track list na ordem com os nomes das faixas:


1. Embrace The Devil
2. Dançando
3. Say
4. Romeu
5. 20 Passos
6. Ne Parle Pas
7. Upside Down
8. Epilogos
9. Rainy
10. 130 Anos
11. O Porto
12. Please, Please, Please, Let Me Get What I Want

Um comentário: