terça-feira, 8 de maio de 2012



'O nome CASCADURA reflete uma das mais respeitadas trajetórias dentro da música popular que se faz na Bahia. Formado em 1992, é uma referência do rock nacional, indicação respaldada por público, artistas e crítica Brasil afora. Com quatro discos lançados (#1, 1997; Entre!, 1999; Vivendo em Grande Estilo, 2004; e Bogary, 2006), diversas participações em eventos de grande importância e uma sólida lista de conquistas alcançadas pelo valor de sua obra, o CASCADURA tem também entre seus títulos o DVD Efeito Bogary, um documentário-musical pioneiro no cenário do rock independente baiano. O quinto álbum, Aleluia, lançado em 2012, dá continuidade à história.'

Trazendo desde o inicio o cantor e compositor Fabio Cascadura, a banda Cascadura acaba de lançar seu mais novo trabalho a anos sendo ansiosamente aguardado por toda a esfera musical do país.
O album se chama Aleluia, um album duplo contendo 22 faixas que exalam textura e contextualização de diversas esferas rítmicas, letrísticas e sonoras.
As composições passeiam pela cultura da Bahia mas não somente dela, mas sim Brasileira. É um album literalmente nacional. com todas as nuances e riqueza de detalhes que o nosso país possui.
É rock em essencia e não como erroneamente vem sendo tratado apenas com guitarras e sintetizadores.

"O ALELUIA busca o conceito viável que justapõe a personalidade artística do CASCADURA e um discurso novo, que dialoga com as mais diversas esferas da cultura da cidade de Salvador. “Ligamos aquilo que já temos como marca a possibilidades ainda não usadas, referências à música e à cultura soteropolitanas traduzidas pela argumentação da banda”, conta Fábio Cascadura. O disco traz novas possibilidades sonoras, novos timbres, novos temas e abordagens, tanto líricas quanto rítmicas, melódicas e harmônicas.
(...)
O ALELUIA se destaca, ainda, pela participação de grandes nomes da música brasileira, tais como o maestro Letieres Leite e sua Orkestra Rumpilezz, Móveis Coloniais de Acaju, Siba Veloso, Mauro Pithon, Jorge Solovera, Gabi Guedes, Paulo Rios Filho e Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio). Há também composições em parceria entre Fábio Cascadura com Nando Reis, Ronei Jorge e Beto Bruno (Cachorro Grande) – os dois últimos ainda cantaram junto com Fábio as canções."

E alem desse mega time de participações, o Aleluia conta com a colaboração de Pitty na Faixa "A Mulher de Roxo" que versa sobre um mito baiano no minimo misterioso.
Para saber mais sobre a Mulher de Roxo >> Clique aqui
Não é a primeira vez que Pitty e Fabio cascadura se juntam. Ambos são compositores da faixa Sob O Sol canção presente no DVD Chiaroscope da Banda Pitty. Fabio ainda cantou com a banda em duas ocasiões. Uma na Trupe Delirante no Circo Voador onde Fabio fez dueto com Pitty na canção do cascadura do Álbum Bogary "Senhor das Moscas", e no VMB 2008 e num outro programa também exibido pela MTV interpretando uma canção da extinta banda de rock Úteros em Furia (também da Bahia) - "Inside The Beer Bottle".
O album duplo foi disponibilizado para audição e download gratuito(com encarte e letras) no Facebook oficial da banda.
Então galera Corre e bradem Amém por mais essa maravilha nacional que nosso rock de veia nos proporciona.
No twitter comentem com a Tag #AleluiaCascadura blz?
Segue link para baixar e Ouvir >> http://bandacascadura.com/aleluia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário