terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Comunicado


Breve Comunicado Pitty Em Sampa:


Como esta sendo bastante comentado nas mídias de noticias Nacionais, no ultimo domingo ocorreu um ato de violência e intolerância contra o atual vocalista da banda RestartSaiba Mais
Isso não é novidade alguma. Tais atos de intolerância e violência acontecem mundo afora em diversos seguimentos, não só por gêneros musicais, mas também por etnias, nacionalidades, orientações sexuais, bem como características físicas, sociais, geográficas e ate mesmo por características intelectuais.

Este comunicado extraordinário visa deixar claro o posicionamento oficial do FCO Pitty Em Sampa acerca de tais fatos; que a nosso ver; denota extrema ignorância acerca das diferenças de cada ser humano.

Por todas as redes sócias, tem se lido, comentários ácidos e preconceituosas de ódio, fazendo alusão a morte, ou a violência mais intensa a essas “classes” citadas e discriminadas acima.
No caso especifico aqui citado, sobre a violência contra o vocalista da banda Restart; houveram relatos de pessoas que se classificam como “reais roqueiros” ou “reais admiradores e entendedores de musica”,em que demonstravam seu profundo desejo de que o incidente tivesse sido mais serio.
Arte é arte. Cada um é cada um.

O FCO Pitty Em Sampa tem como principal filosofia de existência, a liberdade de seus membros e admiradores poderem ser quem são sem mascaras ou receios de retaliações ou discriminações.
Não importa se alguém é baixo, alto, negro, oriental, ateu ou religioso, pobre, rico, novo ou velho, gay ou hetero, gordo ou magro, ou se possui qualquer deficiência física ou de intelecto.
Aqui, a mensagem que sempre apoiamos é a de que somos iguais pelas nossas diferenças e deve haver respeito a isso sempre.

Queremos deixar claro que o FCO Pitty Em Sampa condena totalmente qualquer ato de violência e que não iremos jamais tomar partido em nenhum compartilhamento e difusão de mensagens de ódio, aversão ou intolerância a nenhum outro gênero musical. Seja ele Axé, Funk, Pagode, pop, rapp, hip hop, eletrônico, sertanejo e demais gêneros musicais.
Devemos ser livres para escolhermos nossos gostos e preferências sem jamais ferir o direito do Outro de fazer suas próprias escolhas.

Encerramos este comunicado com um lembrete:
Aquela a quem dedicamos nosso tempo e atenção desde seu surgimento sempre nos gritou, cantou e escreveu, seja em suas Mascaras ou em seus Comuns de Dois, que devemos sempre ter o direito de SER, independente de que “ser”, esse Ser for. Lembrem-se sempre disso.

Equipe Pitty Em Sampa

Um comentário:

  1. concerteza isso foi uma "puta de uma falta de sacanagem"com os caras, o preconceito nao ta com nada! ,da mesma forma q a pitty ja foi chingada no show do "NX ZERO" por fans deles num tal show em CURITIBA.Eu nao gosto da banda por "N"motivos mais mesmo assim respeito o som dos caras .vamos respeitar as diferenças! E VIVA O ROCK"N"ROLL. LIDIANE MANARINE

    ResponderExcluir