quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Charles Edward Anderson "Chuck" Berry

No Ultimo dia 21 de Agosto, ocorreu algo inusitado.
Martin (Pitty, Agridoce, Martin & Eduardo), Fabio Cascadura e Thiago Trad ( da banda Cascadura), Chuck Hipolitho (das Vespas Mandarinas) e Cadinho, se juntaram no Estúdio Costella em São Paulo, para gravarem um som.
Mas não é qualquer som.
O som soa quase como um tributo ao mestre do rock N Roll, Chuck Berry.
Para muitos, considerado o Pai e criador do rock que conhecemos hoje, ao mesclar em suas composições e dedilhares de guitarra, influencias do Blues e Country, com o inicio do que seriam as distorções atuais.
Berry é considerado o 7° maior guitarrista de todos os tempos e figura nas listas dos artistas mais influentes da nossa historia.
Claro que nossos garotos do Rock, como Martin, Chuck e Fabio, não poderiam deixar de cultuar esse genio da "liberdade".
E assim foi.
"Charles Edward Anderson Berry" nome da faixa em questão, que nada mais é do que o nome completo de Chuck Berry, surge com um som progressivo, repleto de distorção e peso. Gravado de maneira suja, em 6 minutos de porradaria viscerais, com vocais texturizados e canais de áudio dispersos ao longe. (lembra trilha sonora).
Ainda não se sabe qual o proposito da gravação e da união repentina - talvez seja uma simples reunião de amigos, fazendo o que sabem fazer de melhor - ou se isso trata frutos futuros em possíveis projetos. Não se sabe.
Mas o som foi liberado no canal do Chuck Hipolitho no Youtube e o Pitty Em Sampa traz para vocês.
Em suma a letra trata de uma mescla entre a biografia de Berry e trechos de suas composições, num enredo que mostra um jovem comum dos "avessos" rumo a seu destino - por escolha - que é se tornar a lenda que viria a ser.
Como a letra diz: "Ninguém sabia fazer o que ele fazia. E por isso não havia ninguém."
Escute a Porradaria visceral de Martin + Chuck + Cascadura em "Charles Edward Anderson Berry":



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Inclinada ao rock

No último dia 10 o Agridoce se apresentou no Circo Voador onde a banda Pitty se apresentou várias vezes além de gravar seu último trabalho, O CD e DVD ao vivo A Trupe Delirante No Circo Voador. O jornal O GLOBO do Rio de Janeiro aproveitou para entrevistar o duo por telefone e acabou chegando ao assunto da volta da banda Pitty onde a vocalista diz  "Uns pedem o segundo disco do Agridoce, outros pedem um disco de Pitty. No momento, não tem pressão minha nem da gravadora. Pode ser a qualquer momento. Estou mais inclinada a lançar um disco Pitty, já que faz tanto tempo... Mas a gente tem que lançar uma coisa quando tem algo a dizer e quando tem repertório"  enquanto Martin também se mostra com vontade de voltar à shows da banda: "Em projetos paralelos, consigo saciar minha vontade de fazer uns solos mais pesados na guitarra e a Pitty cantar em pé, sem o compromisso com o piano".

Clique aqui e confira a entrevista completa.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Cavalera recria Santa Ceia

E essa nova foto da grife Cavalera está dando o que falar, além da fotografia contar com personalidades de peso (Alex Hornest, Emicida, Facundo Guerra, Fernanda Young, Iggor Cavalera, Julia Petit, Henrique Fogaça, Pedro Neschling, Regina Guerreiro, Sidney Magal, Viviane Orth e claro,Pitty), a campanha  de verão Salvador Rocks 2013 - fotografada por Fábio Sarraf - (re)monta a Santa Ceia, inspirado no quadro de Leonardo Da Vinci para nos trazer o sentido da campanha: a religiosidade baiana e a irreverência do rock. Eis a foto:


Evitando qualquer tipo de critica sem fundamento ou qualquer espécie de boatos, Alberto Hiar, diretor criativo da marca, segundo a revista Época, deixa claro a intenção “Estou mostrando uma história bíblica, não estou zombando. Ninguém ali é Jesus, mas são deuses em seu universo.”  e ainda acrescenta "Se Jesus fosse vivo, quem seriam seus apóstolos e conselheiros? Escolhi as pessoas mais legais para uma Santa Ceia, uma síntese da tolerância”.
Fernanda Young foi a única a assumir o personagem, nada mais que  Maria Madalena.


Abaixo você confere um vídeo do Making Off da campanha, feito por Pedro Bayeux: